Suas escolhas, seu DNA de estilo
- lilianmarcelino

- 8 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de ago. de 2019
Quando você faz suas escolhas de vestuário também transmite mensagens que tem relação direta com autoimagem e autoestima. Autenticidade tem relação direta com o sentir-se bem, com o autoconhecimento e o fato de não sermos transformadas em vítimas de escolhas que não sejam nossas.
Mais do que importar-se com as tendências, é levar em consideração sua personalidade para fazer escolhas. Mais do que importar-se com as tendências, é levar em consideração sua personalidade para fazer escolhas.
Você além das tendências
Por aqui, mais importante que seguir tendência é conhecer seu corpo, preferências e estilo pessoal para o seu trabalho ou lazer. Na verdade, é preciso entender a essência das suas escolhas para transformá-las a seu favor. Ao imprimirmos nossa personalidade às roupas passamos a usá-las a nosso favor, sem escravidão. A roupa precisa nos vestir e não o contrário. Deixar de lado velhos estereótipos do que é certo ou errado, pode ou não pode.
Durante o processo de autoconhecimento, conseguimos construir nossa personalidade de vestuário e assim imprimir nossa marca pessoal. A consultoria proporciona trabalharmos o conhecimento e aceitação de seu biotipo e a pensar que ao nos vestirmos sempre iremos passar algum tipo de mensagem, então é preciso esquecer a ideia de neutralidade.
Deixar de enxergar a moda como fútil e passar a ver o vestir como parte do processo de autovalorização, afinal todos precisamos nos vestir pois ainda não nos é permitido circular em sociedade sem roupa. Vale refletir o vestir como aliado à sua autoestima e como você se vê? Como enxerga seu corpo? Sua relação com o conjunto? Antes de pensar em qual parte do corpo não curte, olhe-se no espelho e veja qual parte do corpo mais admira e ama. O vestir deve ser assim, valorizar o que você tem de melhor, mais bonito. Pequenos detalhes podem fazer muito a seu favor.
Agora, em primeira pessoa, tenho como mantra na Consultoria de Imagem: "Não é porque está na moda que você precisa usar". Esta regra vale ouro, pois a roupa precisa fazer parte do seu estilo de vida, seu estilo pessoal. É preciso entender o conceito que a peça para entrar no seu armário precisa fazer parte das suas preferências, escolhas de trabalho e lazer.
Mas para toda regra há uma exceção, certo? Sempre. O não seguir regras ultrapassadas é o que torna cada mulher única e especial.
Personalidade x Prioridades x Comportamento
Preferências x Estilo x Escolhas
Comentários